Proteçã cõntra ráiu

Ó, eu tava ovino cêis falá dessa proteçã cõntra ráiu que cêis qué colocá no quipamento aí, e cêis às veiz pensa muito difíce. Cêis estuda muito daí num percebe que às veiz o pobrema é mais fáço do que aparece. Intão, teve essa veiz que um vizim meu me contratô pa fazê pra ele um sistema pa ligá e disligá o alarme dele, assim: de noite liga e de dia disliga. Daí eu usei um foto-sensor, que quando iscuricia ele ligava e quando clariava ele disligava. Funçonava direitim, mas foi um fracasso, e ele zombô de mim pa todo mundo, porque num funcionava direito, por exempe, quando chuvia e dava ráiu, a hora que o ráiu clariava o alarme disligava. Mais olha só, num serviu po alarme, mais serve procês agora. Num precisa de proteçã contra ráiu: é só usá o meu sistema e, tá tudo iscuro, e na hora que dé o ráiu, o quipamento disliga. Né? Cumé quié? Ah, é… pode tê raio de dia tamém. Verdade. É. … Xô bebê água. Eu priciso tomá muita água.

6 respostas para Proteçã cõntra ráiu

  1. Andréa disse:

    Toda vez que eu der uma fora, vou beber água. Vergonha dá uma sede…

  2. Gustavo disse:

    Parabéns por:

    1 – Suportar esse invertebrado;

    2 – Gastar tanto tempo escrevendo em caipirês. Deve ser um saco.

  3. tiogate disse:

    Ele não é invertebrado, é apenas muito humilde. Se bem que tem algo nele que não é humilde, e é o fato de ele achar que os anos de experiência que ele tem juntando fiozinhos no quintal lhe conferem habilidades especiais. Ele JURA que vai construir helicópteros e aviões experimentais, e que sempre tem quem compra. Essa parte começa a beirar o perigo.

  4. tiogate disse:

    Ara uai, e eu tô ficano bão nês negózdi caipirêis.

  5. Andréa disse:

    É, tá ficanu bão, maiz num bombina cocê…

  6. […] Não interromper o trabalho alheio para demonstrar sua ignorância sobre proteção contra descargas atmosféricas; […]

Deixe uma resposta

