O investimento ‘Blog’

Este blog tem menos de um mês e surgiu simplesmente da vontade que tenho de escrever e (como já foi razoavelmente discutido e comentado) de ser lido. Como acontece com diversos produtos de diversas mídias, o pico de ‘audiência’  foi a estreia. Depois ele passou a ser visitado somente no dia em que tinha material novo, ficando no esquecimento nos intervalos entre um post e outro.  Agora, que ele já coleciona um certo número de textos, todo dia alguém vem ler alguma coisa, não necessariamente a publicação mais recente.

Se seguir esse padrão — com o aumento de número de textos aumente também o número de visitas diárias mesmo em dias sem texto novo — o blog estará se comportando como um investimento. Quanto maior o investimento, maior o retorno.

A discussão pode ficar interessante se alguém decidir perguntar: qual o retorno desse investimento?

PS: É fato que a motivação de escrever este pequeno post foi a análise de estatísticas do blog, que o WordPress representa na forma de gráficos. Todavia, é bem possível que a comparação do blog com um investimento possa ter surgido de uma reunião da qual participei hoje mais cedo.  De cada 3 palavras emitidas por um determinado participante da reunião, uma era de um economês quase incompreensível para mim. As minhas expressões favoritas: break-down do negócio, free-cashflow, liability da venture, private funding e assumption da partnership. Por quê?

2 respostas para O investimento ‘Blog’

  1. Ariovaldo Jr disse:

    Curiosamente, eu uso Feeds pra acompanhar os blogs que leio. Então, a não ser que eu comente, não entro pras estatísticas…

  2. renner disse:

    Acho que administradores de empresas e economista não pensam como seres humanos. Ou certos símios.

    Pra disfarçar, eles apelam prum jargão, como verdadeiro “estepe mental”.

    Então, se num diálogo real você ficar sem argumentos, diga “LoL”, “Play him off, Keyboard Cat” ou um outro meme/emoticon vocalizado. Dessa forma vai parecer que vc é um sábio guru internérdico.

    FKDK.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: