aKon, aQuem?

Eu não sou o seu típico amante de rap, e zombo do estilo desde que comecei a ver, ali pelos anos 90, videoclipes de rappers com carros saltitantes, correntes (e dentes) de ouro e notas de cem dólares chovendo pela tela. Acho engraçado também o movimento rap brasileiro, porque toda vez que vejo uma entrevista de um rapper na MTV, o sócrates do ABC paulista diz que todas as perguntas do entrevistador estão erradas, porque o rap é apenas uma vertente de um movimento muito mais amplo chamado hip-hop, e que ninguém entende a profundidade do assunto.

Nos EUA, já estiveram na moda os “gangsta rapper”, cujas letras trazem assuntos tais como “meu novo 9mm”, “negão mexeu comigo tomou balaço no peito” e outras sutilezas. Mais recentemente, a moda virou o Auto-Tune, os rappers com vozes robóticas e que, tenho certeza, no fundo estão apenas querendo imitar a Cher.

Eis que escuto no rádio do meu carro os seguintes versos:

She’s nothing like a girl you’ve ever seen before
Nothing you can compare to your neighbourhood whore
I’m trying to find the words to describe this girl
Without being disrespectful…

Ah, o réper está buscando palavras para descrever essa donzela, que não é nada como a puta da sua vizinhança. E ele quer descrevê-la sem faltar com o respeito. Aí vem o refrão:

Damn, you’s a sexy bitch, a sexy bitch
Damn, you’s a sexy bitch, damn, girl

Respeito acima de tudo.

O autor é a florzinha aí abaixo:

"Saí bem na foto, hein!"

"Saí bem na foto, hein!"

O nome de guerra dele é Akon, o nome de batismo é Aliaune Damala Thiam (oxalámzifi!). Em 30 segundos no Google, notei que ele tem o hábito de encenar sexo com filhas adolescentes de pastores, ou de jogar crianças pra fora do palco. Ou andar por aí com BMWs roubadas. Etc.

Fico imaginando por que motivo esta música estaria entre as mais pedidas de uma rádio popular de Berlândiaminsjrais. Mas, como bem dizem os sócrates do ABC paulista, isso é apenas uma vertente de um movimento muito mais amplo chamado hip-hop. Quem me dera ter a capacidade de entender a profundidade desse assunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: